Descendente de uma família, que conta hoje, com mais de 30 artistas – seus avós, tios, primos, sobrinhos e irmãos dedicam-se a música, a escultura ou a pintura e seu filho à tatuagem -, Castro, nascido em Bragança Paulista, cidade interiorana de São Paulo, no ano de 1954, conta que iniciou sua carreira na década de 70. “O interesse pela pintura surgiu da necessidade de ajudar meu pai, em seu ateliê”, recorda ele.
Os temas mais freqüentes em suas obras são os rurais, casarios de Minas Gerais e carros de boi. As inspirações surgem de paisagens observadas pelo artista, principalmente durante as viagens que faz. A cidade em que mora, Bragança Paulista, também serve como referência para as pinturas.
Com aproximadamente 35 anos de carreira, Celso já participou de diversas exposições de arte, tanto individuais quanto coletivas, em diferente locais como a Escola Superior de Administração de Negócios de São Paulo, a Galeria Cultura, a Secretária de Estado e Cultura, o Senado Federal de Brasília, a Escola Americana de Campinas e a Galeria de Arte de Novo Hamburgo. O artista também participou de salões de artes visuais como o de Rio Claro, o da Aeronáutica de São Paulo e do Salão Paulista de Belas Artes. Além disso possui trabalhos em Portugal, Espanha, Alemanha, França, Itália, Japão e China.
Artista plástica
Nosso futuro é agora!
A tela que pintamos hoje é a tela que vamos vender amanhã.
Transformar a vida dos alunos, com uma metodologia fácil, podendo seguir uma carreira de sucesso.
“É um grande prazer estar presente nos eventos, ver cada aluno me traz uma felicidade inexplicável, adoro receber o carrinho de vocês.
Ludmila Araujo
Espaço Reservado para breve descrição.
LA – Ludmila Araujo
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.